Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

21 de novembro de 2024

Cerca de 85% das pessoas planejam comprar na Black Friday

 | Jornal Acontece

Um levantamento realizado pelo Mercado Livre e Mercado Pago com mais de 27 mil pessoas, e divulgado pelo portal Info Money, aponta que cerca de 85% dos consumidores pretendem fazer compras durante a Black Friday 2024, marcada para o dia 29 de novembro.

Segundo a especialista em trade marketing Ana Del Mar, da AMar consultoria, o dado revela não apenas a força da data como um evento promocional, mas também o apetite contínuo das pessoas por ofertas e descontos. “Essa alta intenção de compra indica uma confiança renovada do consumidor na economia, refletindo um desejo de aproveitar oportunidades de aquisição, especialmente em um cenário onde a experiência de compra se diversificou.”

No entanto, mesmo com a grande aderência ao e-commerce, a consultora afirma que as lojas físicas podem aproveitar a data para liquidar estoques e fortalecer o relacionamento com o cliente. “Uma parcela da população ainda prefere ir às lojas, então a preparação para atender esse público será crucial, não só para maximizar vendas, mas também para garantir que tenham uma experiência positiva e retornem em futuras compras”.

Um estudo da Nielsen Media Research, publicado pela Agência Magdala, mostra que apesar do crescimento exponencial do e-commerce brasileiro, 70% das decisões de compras ainda são tomadas no ponto de venda, sendo que 50% dessas decisões são tomadas por impulso. “A escolha pode ser atribuída a diversos fatores, como a experiência de compra, a possibilidade de tocar e experimentar os produtos, a interação pessoal com os vendedores, além da agilidade em levar o produto para casa imediatamente”, avalia Del Mar.

A especialista sinaliza ainda algumas ações essenciais que o varejo físico deve adotar durante o período de alta demanda para obter bons resultados como, por exemplo, a criação de um ambiente atraente, com promoções visíveis e produtos bem expostos, além de investir em treinamento de equipe para proporcionar um atendimento de excelência.

“Também é importante que as lojas implementem estratégias de marketing que promovam suas ofertas, além de garantirem que o estoque esteja preparado para atender a demanda. Para isso, a colaboração entre varejo e indústria é fundamental, pois uma boa relação permite um alinhamento em estratégias promocionais, otimização do estoque e, consequentemente, uma melhor experiência de compra para o consumidor.”

“Quando indústria e varejo trabalham juntos, é possível garantir que as lojas tenham o suporte necessário para atender a demanda e oferecer produtos que realmente interessem ao público”, destaca a consultora. “A adaptação e a inovação são essenciais para se destacar em um cenário tão competitivo”, completa.

Para saber mais, basta acessar: http://www.anadelmar.com

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de novembro de 2024

Bitget oferece ingressos para o dia da partida de futebol da LALIGA EA SPORTS para usuários do Bitget Pay

Leia mais

21 de novembro de 2024

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

Leia mais

21 de novembro de 2024

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.